Gabriela Bigai Maquiadora

Maquiagem para a noite passo a passo

Escrito por: Gabriela bigai
Maquiagem para a noite passo a passo

No post de hoje vou dar algumas dicas sobre maquiagem para a noite passo a passo, falando sobre os maiores erros, o que você pode usar numa maquiagem para a noite e também farei um passo a passo mostrando 3 opções de maquiagem para a noite.

Maquiagem para a noite passo a passo

Desde quando comecei a ministrar aulas com o curso maquiagem passo a passo, tenho recebido algumas perguntas sobre como algumas famosas usam suas maquiagens durante a noite, por isso resolvi incluir algumas fotos para comentar com vocês.

Vamos lá?

O que você deve evitar numa maquiagem para a noite?

1- Errar no tom dos produtos

Durante o dia errar no tom dos produtos já uma falha. À noite por usarmos o flash nas fotografias, este erro pode ainda ficar mais evidente.

Tonalidades mais claras que sua pele, podem refletir esta luz e dar um efeito de panda invertido na foto, como é possível observar na imagem abaixo.

Maquiagem para a noite passo a passo panda invertido

2- Cuidado com o Exagero

Uma maquiagem para a noite pode, tanto quanto deve, ser mais elaborada. Porém é preciso tomar cuidado com os exageros e misturas de cores, que ao invés ser uma maquiagem glamorosa, pode acabar parecendo patati batata. 😱

Maquiagem para a noite exagero

3- Conflito de cores

Os looks para a noite geralmente são mais ousados. Você pode escolher uma cor mais neutra e neste caso abrem possibilidades de ousar em algum elemento de sua make, como por exemplo batons coloridos.

Caso utilize roupas com cores mais saturadas, evite usar os mesmos tons em sua make. Neste caso opte por tons mais neutros.

Maquiagem para a erro cores

E no curso maquiagem passo a passo você vai aprender através de um método didático tudo o que precisa saber para fazer suas próprias maquiagens. Clique aqui para conhecer.

Características de maquiagem para a noite

1- Pele trabalhada

Muito se fala no destaque de olhos de uma maquiagem para a noite, porém uma pele bem trabalhada vai fazer toda diferença no resultado final de sua make. Dê atenção especial à sua preparação de pele, contornos e iluminador.

2- Produtos de Longa duração

Em ocasiões noturnas recomendo que utilize produtos de longa duração, desde os primeiros passos de sua maquiagem como a base até à finalização com o batom.

Geralmente a noite você vai a um jantar, uma balada ou até mesmo uma festa, onde você vai comer, beber e dançar. Produtos de longa duração não te deixarão na mão nem fazer você pagar mico. 🙈

3- Ouse

Como disse acima, a noite abre possibilidade para ousar, no entanto não esqueça do conflito de cores e dos exageros.

Para dar destaque em sua make, duas boas opções são utilizar glitter nos olhos ou brilho na boca, como por exemplo um gloss ou batom metálico.

3 opções de maquiagem para a noite passo a passo

Para mostrar na prática algumas opções de maquiagem para a noite, separei fotos de 3 tipos de maquiagens usada por famosas com características diferentes.

1. A primeira opção que escolhi, foi uma clássica usada pela minha referência de beleza e estilo, Angelina Jolie.

Maquiagem para a noite passo a passo clássica

Essa é uma maquiagem para noite, que se encaixa no tópico “pele trabalhada”, com uma preparação bem feita, contorno e iluminação marcados na medida certa.

No olho um esfumado marrom básico, tanto na pálpebra quanto rente ao cílios inferiores, e claro com os mesmos bem destacados, e aplicação de cílios postiços.

Sobrancelha bem desenhadas e uma boca natural com um gloss, para trazer efeito molhado.

E essa é uma opção que pode ser usada, em um jantar de negócios ou romântico, ou em uma festa de casamento, festa da empresa e afins.

2. A segunda maquiagem também é uma clássica, porém com uma proposta totalmente diferente da primeira. Que é uma opção muito usada pela maravilhosa Taylor Swift.

Maquiagem para a noite passo a passo delineado

Como uma boa maquiagem para noite, ela fez uma preparação de pele bonita porém simples, sem contorno e iluminação muito marcados, dando mais ênfase para as maçãs do rosto.

Nos olhos, um marrom claro esfumado no côncavo, uma sombra iluminadora no canto interno até o centro da pálpebra e abaixo das sobrancelhas, e para dar o destaque final, o delineado gatinho clássico.

Bastante máscara de cílios, e para completar o look uma boca vermelha que fechou a make com chave de ouro.

Essa é uma opção que também se encaixa, em uma festa de casamento, empresa ou ocasião importante.

3. A terceira opção, é para arrasar na balada e na vida, e sempre que você optar por ela vai chover elogios, e claro, você vai se sentir maravilhosa!

Maquiagem para a noite passo a passo black eye

Essa opção reúne todas as características de uma bela maquiagem para noite. Uma pele bem preparada, com iluminação, contorno e maçãs, marcados na medida ideal.

Sobrancelha bem desenhada, e um belo “black eye” o famoso e querido olho preto, que deixa qualquer mulher linda e com o olhar impactante.

Com um degradê perfeito entre o preto, marrom e a pele, o esfumado tanto no côncavo quando rente aos cílios inferiores, com o lápis preto dentro e fora da linha d’água.

Cílios postiços e o batom nude para trazer o equilíbrio para a make.

Esta é uma opção de maquiagem para a noite que se encaixa perfeitamente para balada, festa e ocasiões especiais que você queira arrasar.

E estas foram minhas dicas sobre maquiagem para a noite.

Gostou? Compartilhe com as amigas.

Beijocas. ❤️

Você também poderá gostar de ler

Este post tem um comentário

  1. Perfeito os artgios, estao de parabéns com o conteudo de vocês meus parabéns!!

Deixe uma resposta

Fechar Menu